quinta-feira, 4 de abril de 2019

1ª Rústica das Pedras Preciosas de Soledade


A 1ª Rústica das Pedras Preciosas de Soledade ocorreu no dia 24 de março de 2019. Com largada marcada para às 9:00 da manhã, aquele domingo estava maravilhoso. Temperatura agradável, céu limpo e sem vento.
Eu nunca havia corrido uma prova na cidade de Soledade, portanto não tinha nenhuma previsão de como seria o trajeto da prova.
Fui para Soledade de carro pela manhã, junto com o colega e amigo Ismael. Chegando lá, com bastante antecedência, fomos diretamente ao local onde pegamos os kits da prova. Após, um dos momentos mais bacanas de todas as corridas, o pré-prova, onde encontramos os bons amigos corredores e também acabamos por conhecer e fazer novas amizades.
Para minha surpresa, encontrei um bom amigo, corredor do Banrirunners, o Edson Caetano, que veio de Porto Alegre para Soledade somente para participar desta prova. Ficamos num bom bete-papo e acabei esquecendo de aquecer para a prova.
Chega então o momento da largada dos 6km, que seria realizada alguns minutos antes dos 3km. Mesmo sem aquecimento, alinhamos para a largada.
As primeiras quadras eram em uma forte descida, o que significa que a volta seria subida antes da chegada. Na empolgação, descemos com tudo, e seguimos em frente, algumas descidas e subidas leves depois e 3km percorridos, hora de fazer o retorno no trevo de acesso à BR-386. Retorno feito, encaramos a volta. Prova concluída e a sensação muito boa que sempre acontece após o 'sofrimento' do domingo.
Os organizadores desta prova estão de parabéns, pois todo o trajeto foi isolado e corremos em total segurança. Os pontos de hidratação também estavam bem localizados e o pessoal de apoio sempre muito bem dispostos.
Acredito que 3 pontos podem ser melhorados, em minha opinião:
- A largada dos 3km deveria ser antes dos 6km ou no máximo, todos largando juntos.
- A premiação poderia ser para os 5 primeiros de cada categoria, ao invés dos 3 primeiros.
- A premiação deveria acontecer na borda do palco e não ao fundo, pois não consegui fazer as imagens do pódio, já que os fotógrafos fizeram uma barreira em frente aos premiados.
Fora estes detalhes, todo o restante estava perfeito.
E o ponto alto, fica por conta da medalha de participação entregue aos concluintes da prova, que em minha opinião, é linda.

Assista o vídeo do canal Corre Professor na 1ª Rústica das Pedras Preciosas de Soledade.
Compartilhe o vídeo com seus amigos, se inscreva no canal, deixe seu like e comentários, obrigado.