A largada aconteceu às 9:00 da manhã de um feriado com tempo nublado após a chuva da madrugada. Temperatura muito boa para correr.
Fui até Lagoa Vermelha em companhia do amigo Ismael Dalpiva. Lá chegando, fomos retirar os kits com a camiseta, o número de peito e o chip de cronometragem. Muitos amigos já estavam por lá.
Após a fixação do número de peito, corri com o número 80, fomos para o aquecimento faltando 20 minutos para a largada. Durante o aquecimento, fiz várias imagens para o canal Corre Professor e conversei com muitos amigos enquanto aquecíamos.
Prontos para a largada, o Amaurel, organizador da prova passou as últimas instruções para os atletas e foi feito o alinhamento para a largada. Fiz imagens dos atletas prontos e me encaminhei para o final da fila e zerei o relógio de pulso.
Largamos em frente a praça Frei Mateus Dolzan, ao final da rua, dobramos a esquerda em uma rua de paralelepípedos em subida e novamente a esquerda na quadra seguinte. Então, após 2 quadras, dobramos a direita na Av. Afonso Pena e seguimos até o final retornando um pouco antes do trevo de saída da cidade. Após o retorno, seguimos em direção oposta pela mesma avenida, enfrentando uma subida bem desafiadora por 850metros com insclinação média de 4% mas chegando em trechos de inclinação de 9%. Após o final da subida, o trecho da prova ficou bem tranquilo. Na chegada, fiz um bom sprint com rítmo de 3m20s/km.
Fiz uma corrida muito boa, forçando bem e usando como um bom treino para a maratona. Após a chegada, hidratação e alimentação, conversas com os amigos enquanto aguardava os resultados da prova. Conversei com vários atletas que eu não conhecia, mas que assistem o canal Corre Professor no youtube. Bem legal esta interação.
Quando os resultados foram afixados, fiquei muito feliz, pois estava em 5º lugar na categoria de 50-54anos. Este seria o meu 1º pódio após a criação do canal Corre Professor. Fiquei então, para filmar as premiações, com a expectativa de subira ao pódio. Quando então, o locutor chamou os atletas da minha categoria e não ouvi meu nome. Corri novamente para ver a lista de chegada e esta havia sido corrigida. Um atleta retirou o número errado e correu com o chip da categoria 60-64anos. Recorreu a mesa de cronometragem e foi recolocado na categoria certa. Ele ficou em 2º lugar me jogando para 6ªa. posição e me tirando do pódio. Claro que fiquei decepcionado, mas nada que possa apagar a alegria de ter feito um bom tempo.
Agora é seguir treinando para fazer uma boa maratona no dia 23 de junho em Florianópolis.
Fotos de Valdeci Santos e Aline Winter
Nenhum comentário:
Postar um comentário