E ontém, domingo, 9 de junho, fiz o último treino mais longo em preparação para esta prova. Foi um treino de 30km acompanhado pelos amigos Thomas e Sandro.
Iniciamos o treino às 7:30 da manhã em um domingo com temperatura de 12ºC e céu nublado, querendo chover.
Fizemos um trajeto que saiu da praça da Mãe e foi pela av. Pres. Vargas em direção à saída da cidade que leva à cidade de Marau. Durante o trajeto, vários atletas passaram de carro por nós, já que estavam se deslocando para mais uma etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua de Marau.
Optei por não participar desta prova, por ser um trajeto muito curto, apenas 4km, e eu precisava fazer um treino bastante longo neste final de semana.
Ao sair da cidade, pela rodovia, correndo pelo acostamento da estrada, a tensão aumenta bastante, pois há sempre uma sensação de insegurança com a velocidade dos automóveis. Mas, tudo ocorreu muito bem e chegamos até a saída para o distrito de São Brás, onde pegamos uma estrada de terra e ganhamos a companhia da amiga Amanda, que faria seu treino de 10km pelas subidas de São Brás. Seguimos até fechar o km 12 do treino, onde eu estava já sentindo um desconforto no quadril. Paramos por alguns minutos e decidimos retornar para o centro. Na volta, uma boa subida na estrada de terra e antes de pegamos a rodovia novamente em direção a cidade, a amiga Virgínia nos abasteceu com água em um momento bastante importante do treino.
Voltando a cidade, fizemos alguns quilômetros dentro da pista atlética da Brigada Militar e seguimos novamente ao ponto de partida.
O amigo Sandro, com um rítmo mais intenso já havia seguido em frente e o amigo Thomas concluiu seu treino no ponto de onde partimos.
Eu ainda fiz mais 5k para fechar os 30km programados e segui para o almoço.
Creio que apesar das leves dores musculares, normal em minha opinião, após um treino longo, me sinto preparado para enfrentar os 42km em Florianópolis.
Bons treinos e corre professoooooor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário